Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Clipping Versão para impressão

 
Visita de estudo ao Castro do Monte Mozinho Versão para impressão

No âmbito do Plano Anual de Atividades, os professores de História e Geografia de Portugal, com o apoio do Museu Municipal de Penafiel, organizaram, nos dias 6 e 7 de Dezembro, uma Visita de Estudo ao Castro do Monte Mozinho destinada aos alunos do 5º Ano. Os alunos visitaram o Centro de Interpretação, onde puderam observar diverso espólio proveniente das escavações arqueológicas realizadas, as ruínas do castro (arruamentos, habitações, muralhas) e realizaram uma Caça ao Tesouro.

 
Corta-Mato + sorteio de bicicleta Versão para impressão

Para além da festa desportiva em que se pretende transformar o corta-mato de Natal, será de destacar que entre todos os participantes que concluirem a prova será sorteada uma bicicleta oferecida pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBS de Pinheiro.

Participa!

 
Neste Natal troca um brinquedo por um sorriso Versão para impressão

 
Inspeção Geral de Educação Versão para impressão

Nos dias 9, 10 e 11 de janeiro de 2012, a Inspeção Geral de Educação fará deslocar uma equipa técnica ao Agrupamento de Escolas de Pinheiro, com a finalidade de supervisionar e avaliar o mesmo.
Encontram-se abaixo os documentos de enquadramento da actividade.

 
Tertúlia Literária Versão para impressão

Decorrerá dia 7 de dezembro, entre as 15h00 e as 16h30, no espaço da Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, a 1.ª edição das Tertúlias Literárias do Departamento Curricular de Línguas, sob a designação "Lusofonia na Poesia", a realizar em parceria com a Biblioteca Escolar e com a colaboração dos professores de Educação Musical e de Educação Visual e Tecnológica.
Será um prazer contar com a V/ presença para a fruição de momentos de música e poesia.

 
Apresentação do livro «Palavras de Andreia» Versão para impressão

Em http://euphorias25.blogspot.com, pode ler-se:
«Andreia Camilo é muito mais que uma menina com paralisia cerebral. Andreia é sinónimo de luta, perseverança e, sobretudo, conquista. Ao longo das “ Palavras de Andreia”, podemos comprovar de forma genuína toda a garra que a autora dispôs neste projecto, tornando-o real, comovente, inquietante. Um sem fim de argumentos fulminantes para o sucesso prematuro da jovem de 25 anos de Penafiel. “ Palavras de Andreia” não veio ocupar um lugar banal no mundo literário. A história narrada traduz-se numa vida de coragem capaz de arrancar uma lágrima até ao coração mais frio! Vale a pena ler. Vale a pena aprender. Vale sempre a pena nunca desistir dos sonhos.»

O livro será apresentado no dia 6 de dezembro de 2011, na sala de professores da Escola Básica e Secundária de Pinheiro, em duas sessões: uma às 14h30 e outra às 19h30.

 


Pág. 91 de 102

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet