No dia 22 de janeiro, os alunos de décimo primeiro ano (turmas A, B e C) foram assistir à representação da peça Frei Luís de Sousa de Almeida Garrett, no Auditório do Centro Social Padre Ramos, em Lavra, Matosinhos. O espetáculo teve grande qualidade e, de certo modo, ultrapassou as expectativas, tendo os atores desempenhado de forma exemplar o seu papel. Os alunos reagiram de forma muito positiva e mantiveram-se sempre muito atentos e interessados durante a representação da peça. A visualização desta ampliou o conhecimento dos discentes ao nível da descoberta/contacto com novas formas de representação literária e está a contribuir para a compreensão da obra nas aulas de Português.
O grupo de professores de Geografia do Agrupamento de Escolas de Pinheiro convida os alunos a eleger as melhores rosas-dos-ventos elaboradas pelas turmas do 3.º ciclo, que já se encontram expostas no rés-do-chão do bloco B da escola sede. A votação pode ser feita entre 3 e 7 de fevereiro, na biblioteca, onde se encontram disponíveis os boletins e a urna de voto. As três rosas-dos-ventos mais votadas ficarão habilitadas a prémios de desnortear!
Vinte e três de janeiro foi um dia diferente para muitos alunos do 7.º ano da escola EBS de Pinheiro. Começamos o dia no Planetário do Porto, a ver estrelas, deitados em cadeiras fantásticas, a ouvir e a falar de planetas e de todas as outras maravilhas do Universo! Depois continuamos a viagem, agora pelo mundo de Sophia de Mello Breyner Andresen, acompanhando o Cavaleiro da Dinamarca que foi até ao palco do Auditório de São Mamede, em Perafita. E nós assistimos a tudo com entusiasmo e alegria!
No âmbito da comemoração do 10 de junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, os professores das disciplinas de História e História e Geografia de Portugal dinamizaram, junto dos seus alunos, a produção de trabalhos (desenhos, textos, poemas...) alusivos a esta data. Aqui ficam alguns exemplos desses trabalhos.