Agrupamento de Escolas de Pinheiro

Departamento de Línguas
Lua e os Amigos Invisíveis Versão para impressão

A autora Ana Paula Job apresentou o seu livro mais recente, “Lua e os Amigos Invisíveis”, nos dias 2 e 5 de junho, na Biblioteca da Escola Básica e Secundária de Pinheiro. As turmas 6.º A e 6.º B puderam mergulhar no imaginário de Lua e até cantaram, com a autora, um tema musical com letra alusiva ao conteúdo da obra.
"Lua e os Amigos Invisíveis" é considerado por Ana Paula Job um "hino de Fé e de Esperança" e, como diz Anatole France, "nunca se dá tanto como quando se dá esperança".
A autora e professora agradece a todos que, com o seu empenho e dedicação, colaboraram, de modo determinante, para que as apresentações se tornassem repletas de alegria, levando mais longe a luz do seu livro.

"Lua e os amigos invisíveis" nas livrarias: FNAC | Wook | Bertrand | Bulhosa | Chiado Editora
Outras obras da autora: Amores e Desamores no Jardim das Flores

Continuar...
 
Agrupamento de Pinheiro sobre o rio Douro (I) Versão para impressão

Um olhar sobre o dia 11 de abril, no qual a comunidade escolar de Pinheiro navegou pelo Douro, num convívio salutar e muito animado. A professora Céu Leça agradece à D. Balbina, Sr. Edgar e Tiago Rocha dos Serviços Administrativos e às docentes Adília Brito e Margarida Pereira a cedência de algumas das imagens que compõem este vídeo.

 
A Color Run chegou a Pinheiro! Versão para impressão

No dia 15 de março os Cursos Profissionais Técnicos de Turismo e Apoio à Gestão Desportiva organizaram e realizaram a «The First Color Run» no Agrupamento de Escolas de Pinheiro. Ficam aqui algumas fotografias que comprovam este dia cheio de cor e diversão.

 
Um olhar sobre a Semana dos Afetos e Dia de São Valentim Versão para impressão

Prof.ª Céu Leça

 
La Chandeleur 2014 Versão para impressão

O dia 5 de fevereiro amanheceu pintado de azul, branco e vermelho na nossa escola. Pelas nove horas da manhã, o aroma de chocolate quente anunciava um dos mais solicitados recheios dos nossos crepes. Já não havia dúvidas, era o dia em que se celebrava “La Chandeleur”. Esta atividade, promovida pelos professores de Francês, envolveu alunos e professores do terceiro ciclo, formandos e formadores dos cursos profissionais técnicos de Restauração, Comércio e  Turismo que, de forma organizada e entusiástica , trouxeram até à comunidade educativa de Pinheiro o doce sabor da tradição francesa. Ao longo do dia, foi grande a azáfama e a procura dos crepes, que, quentes, dourados e redondos, lembravam o sol, passando a chuva para segundo plano. Brilhou o trabalho de equipa, colorido por doces sorrisos!
A todos os que contribuíram para o glamour deste dia, o nosso MERCI tricolor!

Os professores de Francês

 
St. Valentine's Day Versão para impressão

Coincidente com a Semana dos Afetos, e em conjunto com as turmas dos Cursos Profissionais Técnico de Comércio, Técnico de Restauração e Técnico de Turismo, os professores de Inglês promovem a celebração da festividade "St. Valentine's Day", no dia 14 de fevereiro, na sala dos professores e nas salas de aula.
Let's spread love and good vibes.


Imagem: criação de Cristina Ferreira, aluna da turma do Curso Técnico de Comércio.

 


Pág. 6 de 12

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet