Agrupamento de Escolas de Pinheiro

32.ª Marcha Juvenil de Montanha Versão para impressão


No passado dia 26 de maio decorreu a 32.ª Marcha Juvenil de Montanha, no Concelho de Vouzela. Num ano entusiasticamente marcado pelo espírito olímpico, a nossa Escola fez-se representar por um grupo de 31 alunos acompanhados por 10 professores e uma assistente operacional.

O sábado em que se realizou esta caminhada acordou fresco e chuvoso, mas à medida que o nosso autocarro se aproximava do ponto de partida, Ponte Pedrinha, levando nas nossas mochilas expetativas positivas e nos nossos rostos muitos sorrisos para oferecer à natureza, o azul do céu brindou-nos com um reconfortante abraço ensolarado, primeiro mais tímido, depois, cada vez mais alegre e colorido.

Iniciando o nosso percurso pedestre por uma estrada romana com uma largura oscilando entre os 3 e os 4 metros, lá seguimos montanha acima, por caminhos pedregosos e lamacentos, por entre árvores e arbustos, ouvindo o fantástico som dos pássaros e dos grilos, saboreando a beleza com que a Natureza nos presenteava.

Continuamos o nosso trilho seguindo, em grande parte, o traçado da linha de caminho de ferro da extinta linha do Vale do Vouga que nos mostrava as marcações quilométricas entre paredes rochosas e atravessando dois túneis evocadores de fantásticas aventuras.

Sempre imbuídos de um saudável espírito olímpico de cooperação, prosseguimos a nossa caminhada até à estação de Moçâmedes (atual Junta de Freguesia de S. Miguel do Mato) , término da nossa Marcha. Aqui, após breve descanso pintado pelos frutos e gelados multicolores, aguardamos a entrega dos diplomas de participação, acompanhados pelas agradáveis palavras que nos foram dirigidas pelos responsáveis pela Organização deste evento.

O regresso a Pinheiro fez-se em tom festivo, gratos a todos quantos nos permitiram usufruir da Natureza, descobrindo um espaço rico em fauna e flora que partilhamos com participantes de 25 escolas num sábado que se encheu de sol e de sorrisos.

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter