Agrupamento de Escolas de Pinheiro

História e localização Versão para impressão

História


A escola sede foi construída no ano de 1983, iniciando a sua actividade letiva com o 5.º ano de escolaridade, como Escola Preparatória, em 1 de Fevereiro de 1984. No entanto, a sua criação foi oficializada apenas em 3 de Novembro de 1984, pela Portaria n.º 846/84.

Em 1986, pelo Despacho n.º 212/MEC/86, passou a integrar também o Ensino Secundário Unificado, alargando a sua resposta educativa na região. A sua designação foi depois alterada para C + S de Pinheiro, em 1988, pela Portaria n.º 136/88, de 29 de Fevereiro. Mais tarde, de acordo com as reformas do sistema educativo, passou a designar-se por Escola de 2.º e 3.º Ciclos de Pinheiro.

No ano letivo de 2007/2008, passou a integrar o Ensino Secundário, assumindo então a denominação de Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos com Ensino Secundário de Pinheiro. A Escola Básica de 2.º e 3.º Ciclos de Pinheiro constituiu-se em escola agrupada, por despacho do Senhor Diretor Regional da Educação do Norte, em 20 de junho de 2003, sob a designação de Agrupamento Vertical de Escolas de Pinheiro, assumindo o estatuto de escola sede. No ano letivo de 2007/2008, passou também a integrar o Ensino Secundário, na sua vertente Profissional. Em 2009/2010, a fim de dar resposta às solicitações do meio, o agrupamento diversifica a sua oferta educativa neste nível de ensino, passando a oferecer os Cursos Científico-Humanísticos.

Em Novembro de 2010, acompanhando as modificações introduzidas na designação dos estabelecimentos escolares, passa a denominar-se Escola Básica e Secundária de Pinheiro e o agrupamento, Agrupamento de Escolas de Pinheiro.

 

Localização


 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

Avaliação externa

avaliação externa

Provas de avaliação externa
- provas de aferição
- provas finais
- exames finais nacionais

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto

_


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

GIAE interno GIAE externo

Reservas de recursos

Gestão documental Plano Anual de Atividades

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

Notícias de blogues

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet