Agrupamento de Escolas de Pinheiro

#Tutto Andrà Bene Versão para impressão

“#Tutto Andrà Bene” começou como um ato poético que contaminou o mundo. Em final de fevereiro a poetisa Luciana Landolfi espalhou esta frase, escrita em esferográfica e afixada em post-it pelas ruas de Brescia (Itália). Rapidamente se disseminou por todo o mundo, tornando-se um dos ícones da pandemia COVID-19. “Andrà Tutto Bene”, “Vai ficar tudo bem”, em português, rapidamente se transformou num hino de amor e confiança.

Em plena pandemia era urgente passar a mensagem “VAI FICAR TUDO BEM”! Era preciso espalhar “ESPERANÇA”!  Com a génese no grupo disciplinar de Educação Física, a disciplina de Educação Visual abraçou esta ideia, transformando-a na primeira proposta de atividade criativa para todas as turmas do 3º Ciclo.

Este projeto rapidamente se transformou numa “crónica emocional” que contagiou diversos professores. Conduziram-na para dentro da “sala de aula” e deram-lhe vida com os diversos conteúdos, desenvolvendo o trabalho interdisciplinar em DAC “Vai Ficar Tudo Bem” e “Esperança”. A mensagem foi - e é - clara: “NA EBS DE PINHEIRO, ESTAMOS TODOS JUNTOS!”

“As nossas vidas foram adiadas, mas eu sei que no final ficaremos todos bem …”, refere Flávio Cristóvam, natural da Ilha Terceira, na música deliciosa que marcou os tempos de quarentena.

E … “Vai ficar tudo bem”, como referiram os nossos alunos nos seus trabalhos, cujo produto final é o vídeo que se segue.

Parabéns a tod@s!

 

 

 

Contratação

Procedimentos concursais para contratação de escola.

DECO Jovem

Escola eTwinning

Escola Saudável

Selo Digital

Autonomia e melhoria

TEIP3

Programa TEIP3

Contrato de autonomia de escola

CQP

Serviços

Serviço de Psicologia e Orientação

Projetos

Reutilizar livros escolares

Encarregado de proteção de dados

Esmeralda Diegues Nascimento
rgpd.dsrn@dgeste.mec.pt
225 191 900
Rua António Carneiro, 98
4349-003 Porto


Ligações rápidas

Correio electrónico escolar

Reservas de recursos

GIAE onlineGestão documental

Plano Anual de Atividades Notícias de blogues

Biblioteca Escolar

Escola Virtual

 

Ligações externas

Eco-Escolas

eTwinning

Portal das Escolas

PTE

SeguraNet

Redes Sociais

AEPinheiro
AEPinheiro
Educação Física

 

 

Newsletter